Visita orientada na Biblioteca Central

No dia 21 de novembro, a Biblioteca Central da UFPA recebeu a escola André Avelino Piedade para uma visita orientada pelos diversos setores da biblioteca. Iniciativa organizada pelo Programa Conexões de Saberes: Diálogo entre a Universidade e as Comunidades Populares (PCS). A visita contou com a participação de 73 estudantes do ensino fundamental, que puderam conhecer a estrutura e os serviços oferecidos pela Biblioteca Central.

O PCS atua em escolas na região metropolitana de Belém, com o projeto Circuito de Leitura, que visa incentivar o gosto pela leitura nas crianças e jovens do ensino básico, melhorando o desempenho escolar e as relações interpessoais. O objetivo da visita foi despertar o desejo nas crianças de frequentarem a maior universidade do norte do Brasil.

Segundo Evelyn Santos, responsável pela turma, os alunos ficaram encantados com a visita e se comportaram de forma exemplar no hall de entrada da Biblioteca Central, enquanto aguardavam iniciar a apresentação dos espaços.

A BC oferece o serviço de visita orientada para a comunidade em geral e acadêmica, mediante agendamento prévio pelo e-mail referenciabc@ufpa.br, conforme a disponibilidade de horários.