Biblioteca Central promove lançamento do livro "Michael Foucault e a Antropologia"

Como parte da programação em comemoração aos seus 54 anos, a Biblioteca Central da UFPA promove na próxima segunda-feira (19/12), o lançamento do livro “Michael Foucault e a Antropologia” do O Professor Doutor Heraldo de Cristo Miranda.

A obra é resultado da pesquisa de doutorado do autor no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Pará (UFPA), defendido em 2012. Durante a produção, foi necessário recorrer à produção original do autor na França, não disponível no Brasil à época.

No livro, que propõe uma crítica que ultrapassa a apologia ingênua ou o desprezo analítico, três temas são destacados: a etnologia do presente, o poder e a escrita antropológica, que promovem a discussão de duas tradições, a francesa e a norte-americana, bem como uma série de diálogos com os antropólogos mais contemporâneos, herdeiros ou não de Claude Lévi-Strauss e Clifford Geertz, tornando assim a obra importante e necessária seja para iniciantes, estudantes, professores ou ainda pesquisadores com produções de maior fôlego.

Serviço

A Biblioteca Central completa 54 anos e em comemoração, montou uma programação especial para marcar a data. Confira mais sobre a programação na nossa página do facebook: https://goo.gl/adRuSL

Texto/reedição: Felipe Assunção

Imagem: Internet