Minha Biblioteca já está disponível na UFPA

A Biblioteca Central informa que já está disponível, para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pará, o acesso a Minha Biblioteca. O processo de renovação foi concluído e os usuários já podem desfrutar de livros digitais de diversas áreas do conhecimento, tais como Direito, Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Engenharias.

Composto por 16 grandes editoras acadêmicas e 42 selos editoriais, por meio da plataforma Minha Biblioteca, estudantes, professores e técnicos administrativos têm acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos.

Com um amplo acervo multidisciplinar com mais de 10 mil títulos técnicos, acadêmicos e científicos, divididos em 7 catálogos: Ciências Jurídicas, Ciências Sociais aplicadas, Ciências Exatas, Saúde, Medicina e Odontologia, Ciências Pedagógicas e Letras e Arte.

Tudo isso, em uma plataforma prática, intuitiva e com diversas ferramentas inclusas, que pode ser acessada de maneira online e offline.

Nela estão disponíveis recursos de acessibilidade que promovem experiências inclusivas de aprendizagem com ferramentas nativas da plataforma:

• ajuste do tamanho da fonte;
  • alteração do plano de fundo para leitura;
  • plataforma responsiva que se adapta à tela do dispositivo;
  • leitura em voz alta;
  • citações nos formatos ABNT, APA, MLA, Harvard e Vancouver;
  • marcação de páginas, anotações e marcações;
  • leitura em modo offline.

O acesso à plataforma será por meio de cadastro, para solicitar clique AQUI.

OBS. Usuários cadastrados anteriormente, deverão solicitar o cadastro novamente.

O prazo para inclusão na plataforma é de até 3 (três) dias úteis.  Depois de validado, você receberá um e-mail confirmando as credenciais de acesso.

Links Importantes

RELAÇÃO COM OS ODS DA ONU: