Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jabuti 2017 em 29 categorias

103
visualizações
O mais importante prêmio do livro brasileiro, o Prêmio Jabuti, que está na sua 59ª edição, realiza até 18 de julho de 2017, as inscrições de livros publicados em primeira edição, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016. A premiação é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
O prêmio prestigia todas as áreas que estão envolvidas na produção de nossos livros contemplados em 29 categorias: Adaptação; Capa; Biografia; Arquitetura, Urbanismo, Artes e Fotografia; Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática; Ciências Humanas; Ciências da Saúde; Contos e Crônicas; Didático e Paradidático; Direito; Educação e Pedagogia; Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer; Engenharias, Tecnologias e Informática; Gastronomia; História em Quadrinhos; Ilustração; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Infantil; Infantil Digital; Juvenil; Livro Brasileiro Publicado no Exterior; Poesia; Projeto Gráfico; Psicologia, Psicanálise e Comportamento; Romance; Teoria/Crítica Literária, Dicionários e Gramáticas; e, Tradução. Há também as categorias Comunicação e Documentário e Reportagem que se caracterizam por obras compostas por pesquisas, ensaios, textos profissionais, acadêmicos ou científicos voltados para temas relacionados à área.
O Prêmio Jabuti vai para as melhores obras, após analisadas por um grupo composto por profissionais bastante qualificados em suas respectivas áreas de atuação. E, ainda, o autor da obra vencedora em primeiro lugar de cada categoria receberá, além do troféu Jabuti, um prêmio no valor de R$ 3,5 mil, exceto a categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior.

Para realizar a inscrição e ver todos os ganhadores dos anos anteriores acesse o site, clicando aqui.

Texto: Markene Mirella Ferreira
Arte: Kelly Costa

COMPARTILHAR