Reunião técnica do Sistema de Bibliotecas da UFPA discute ações para manter a qualidade da base de dados dos acervos

em
350
visualizações

Foi realizada hoje pela manhã, (04/06/2018), uma reunião técnica com os bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI) cujo objetivo é direcionar ações para o aprimoramento e manutenção da qualidade da base de dados online gerenciadora do acervo das bibliotecas da UFPA. A ideia do treinamento surgiu após algumas discussões entre a equipe da Coordenadoria de Processamento da Informação, a qual é responsável por manter a qualidade na base de dados do acervo, levando em consideração a padronização da inserção das informações bibliográficas.

Dessa forma, alguns pontos sugeridos pela equipe como inconsistentes, foram apresentados em reunião para que os bibliotecários tomassem conhecimento, e contribuíssem com a melhoria dos processos desenvolvidos durante o processamento técnico, que inclui entre eles a área do conhecimento e o cadastro de autoridades.

A reunião técnica foi organizada pela bibliotecária e coordenadora do referido setor, Débora Matni, segundo ela, o evento foi uma oportunidade dos bibliotecários obterem informações técnicas detalhadas sobre a pesquisa das classificações constantes na base de dados, além de como incluir novas classificações. Além disso, eles tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o cadastro de autoridades com a bibliotecária Mariana Araújo, responsável por realizar o controle do serviço. Ainda, para Débora, o treinamento proporciona mais qualidade durante o processamento da informação e, consequentemente, maior segurança na recuperação da informação pelos usuários.

ViaCoordenadoria de Planejamento e Marketing
COMPARTILHAR