OAB disponibiliza livros digitais de Direito gratuitamente

em
1621
views

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disponibilizou uma série de livros sobre Direito e assuntos relacionados em sua Biblioteca Digital. Ao todo, são 180 arquivos disponíveis para download, que abordam tópicos específicos e podem ser baixadas em formato PDF, gratuitamente. Para ter acesso a todo o acervo, o usuário deve fazer um cadastro online, utilizando seu número de inscrição na Ordem.

“A Biblioteca Digital foi implantada em 2014, com o objetivo de divulgar as obras publicadas por este Conselho, principalmente títulos que encontram-se esgotados, referentes à história e atuação da OAB”, explica Suzana Dias, bibliotecária do Conselho Federal da OAB (CFOAB). “O acervo iniciou-se com 40 títulos”, comenta, “e a expansão se dará gradativamente, sempre que houver novos livros publicados”. Hoje, são 180 obras para download, entre livros e revistas na área do Direito.

Acesso – Os títulos disponíveis ao público em geral referem-se às publicações do CFOAB e OAB Editora. Estes podem ser baixados livremente, sem necessidade de identificação. Para os membros da OAB, contudo, após o devido cadastro e autenticação, os livros, fascículos de revistas e anais de eventos podem ser baixados com apenas um clique. Segundo Suzana, “foi selado convênio com a Editora Fórum que disponibilizou o download gratuito de títulos apenas aos advogados, por meio de um cadastro prévio”.

Dentre os materiais mais procurados na Biblioteca Digital da OAB, encontra-se títulos como Diálogo entre cortes: a jurisprudência nacional e internacional como fator de aproximação de ordens jurídicas em um mundo cosmopolita; 81 inovações do Simples e Processo judicial eletrônico. A plataforma pode ser acessada pelo endereço www.oab.org.br/biblioteca-digital/publicacoes.

Texto: Felipe Assunção.
Imagem: Reprodução.